Sabe aquela mulher que é literalmente uma pintura? Ela existe sim e está aqui conversando com os leitores do CULTURARTEEN e do blogsite GORDINHAS DE BIQUINI. Há alguns anos, conhecemos ela quando morou por 11 anos em Maricá, mas devido a uma série de problemas pelos quais passou na época, não pode realizar seu sonho de ser modelo (na época já plus size), e que deu seus primeiros passos ainda na década de 90, em Venda da Cruz em São Gonçalo (onde morava), quando ganhou o concurso de Garota da Primavera Gonçalense em 1996.
O nome dela é Cássia Monique da Fonseca (44), nascida em São Gonçalo, morou por 11 anos em Maricá e já está há quase 10 em Saquarema. Separada, é assistente social mas no momento não está trabalhando. Cássia não tem filhos, mas infelizmente teve duas meninas que faleceram, uma com um mês de vida e outra por um suposto erro médico aos 9 anos, em Maricá, assunto que trataremos mais adiantes. Seu atual namorado, grande companheiro, apoia em tudo que ela deseja realizar.
Até os 18 anos, Cássia era magra, mas em sua primeira gravidez bastante complicada, engordou por conta de um remédio para segurar a gestação de sua primeira filha. Cássia engordou 40 quilos, perdeu alguns mas nunca voltei ao normal de antes, e com os problemas que vieram durante sua vida, acabou engordando mais.
Cássia afirma que se aceita plenamente e que nunca sofreu bullying, e que malha regularmente (após autorização médica), três vezes por semana, durante uma hora e meia, onde faz musculação e dança (Cássia afirma que adora dançar). Quando pode, faz hidroginástica e adora andar de "bike".
Mas devido ao seu peso excessivo (hoje pesa 124 quilos), Cássia afirma que está bem devagar na malhação por causa da hérnia lombar e do joelho com o menisco rompido.
CULT: Oi Cássia, que bom ter você aqui, você que sempre curtir o CULTURARTEEN quando estava em Maricá, agora está aqui conversando com nossos leitores e sendo uma das estrelas do nosso informativo. Vamos logo para nosso papo a partir das informações que você já nos passou. Você gosta de ser uma modelo plus size, ou gostaria de voltar a ter o corpo de antes?
CÁSSIA: Poxa, a alegria e o prazer é meu, uma realização. Bom, não sei se já sou modelo, vocês é que vão dizer me lançando ou não, mas olha, eu até gostaria de ficar assim porque adorei principalmente ter seios grandes (são enormes sim e lindos modéstia a parte - risos) e porque não sinto vergonha de ser assim. Talvez seja minha última oportunidade de ser e aparecer como plus size. Infelizmente devido ao sobrepeso que carrego, minha saúde não vai bem e vou precisar fazer sem minha vontade, uma cirurgia bariátrica, que já está em andamento e deve acontecer até o final de janeiro. Minha diabetes é altíssima, tive já três tromboses e pressão alta, mas eu por mim não faria.
Com 1,69m de altura, 124 quilos, calçando 39/40, seios 129cm e bumbum com 138cm, de fazer inveja a qualquer mulher fruta, tem olhos azuis, pele clarinha e é literalmente uma boneca de porcelana, que não aparenta ter os 44 anos de vida.
Torcedora do Flamengo, sua cor predileta é a preta, adora H2O e água tônica, e ama comer peixe e frutos do mar. Adora internet, para passear afirma que a zona rural e locais com cachoeira são seus prediletos e para namorar nada melhor que uma boa cama. Nos momentos de lazer, curte uma piscina e um bom cinema.
Na sua juventude, desfilou e participou de alguns concurso de beleza ganhando o Garota Primavera Gonçalense em 1996, quando tinha 16 anos.
Já em Maricá, onde morou por 11 anos, trabalhou em Ponta Negra (onde morava), trabalhou na farmácia do hospital Conde Modesto Leal e no posto de Saúde central, além de ter desfilado por uma grife local de moda praia.
Nesse período, com uma linda filha, passou pelo pior período em sua vida: "Minha filha mais velha e na época única, porque quando tinha 4 anos no dia do aniversário dela estava fazendo o velório da irmã mais nova com apenas 29 dias que faleceu em 14/01/2000, fiquei somente com a Thayná, minha filha tão amada que era muito querida por todos, um doce de menina.
Após 5 anos, saímos na semana pós carnaval numa sexta feira dia 11/02/2005 para passear e ela brincou no parque o dia todo também estava perfeita e linda. Na madrugada do dia 13/02/2005, teve episódio de febre muito alta, fiz os procedimentos em casa para baixar e baixou muito pouco. Na época não havia e nem tem até hoje em Ponta Negra um posto 24 horas e nem ambulância, então levamos a menina até o DPO que também estava fechado às 7 da manhã. Batemos até os policiais acordarem e levar minha filha na ambulância.
Chegando ao hospital, não havia pediatra de plantão. Atenderam minha filha médicos que nem na folha dos médicos estavam e lá após um remédio - Plasil injetável, começou a ter uma piora e permaneceu o dia todo lá sem pediatra que só chegou às 19:30h e decidiu transferir para o Caju, por que suspeitaram de uma meningite.
Na ambulância nada funcionava, do pátio do hospital minha filha não saiu mais. Esconderam o corpo na capela dizendo ter ido para o IML e depois de três horas liberam o corpo sem ter feito nada. Até hoje não sei do que ela faleceu. Mesmo assim descobrimos três ampolas de diazepan em uma criança já sonada assinada no BAM dentro da ambulância. Enfim, minha menina se foi acabaram com a vida dela e a minha junto pela segunda vez.
CULT: Nossa, que barra, que doideira. Apesar de tudo isso, quais seus sonhos e seus desejos?
CÁSSIA: Quero primeiro viver cada minuto de minha vida, quem sabe adotar uma criança se possível.
Sonho em ter algo meu de onde possa tirar meu sustento sem depender de ninguém. Quero amar e ser muito amada não pelo que tenho e sim pelo que sou.
CULT: E você, com todo esse sofrimento, toda essa história de vida, deixe um recado para as jovens e para todas as mulheres gordinhas como você, que por algum motivo possam não se aceitar, mas que precisam se respeitar, se valorizar, para serem sim valorizadas e respeitadas por todos, e diga o seu sentimento por ter sido escolhida a MUSA PLUS SIZE DE SAQUAREMA 2021, seu primeiro grande título.
CÁSSIA: Bem, eu passei por vários problemas que me levaram a obesidade desde minha primeira gravidez que por amor a minha filha precisei tomar remédios e ficar quase seis meses deitada até ela nascer, engordei 40 quilos onde fui traída e trocada por outra mulher, e vivi só com a ajuda da minha família.
Logo depois de 4 anos, já obesa, tive minha segunda filha e engordei um mais.
Mesmo assim não deixei de viver e nem de procurar minha felicidade, nunca me escondi de ninguém por ser gorda, me aceitei assim.
Passei por duas perdas irreparáveis que me levaram a uma depressão profunda, mas consegui me levantar nos estudos, me formei na faculdade no curso de serviço social e isso me deu uma vontade imensa de viver um pouco mais e ver que mesmo gordinha podia continuar a ser uma modelo dentro dos meus padrões, só que as oportunidades não vieram.
Gosto de tirar fotos e amo quando me deixam elogios no status, nas redes sociais. Para as meninas e mulheres gordinhas que acham que não podem ou escutam pessoas que as desvalorizam e fazem se sentir um nada, se amem em primeiro lugar, olhem no espelho todo dia e diga "essa sou eu, sou gostosa, me amo, antes de qualquer pessoa".
Se valorizem mais, se amém e façam assim como eu. não tenham vergonha de ser feliz e não se preocupem com o que as pessoas vão dizer, se joguem de cabeça, corpo e alma!!!!
Quero agradecer a vocês essa oportunidade que estão me dando, após muito anos esperando por isso. Meus 44 anos tenho certeza que não foram em vão. Muito obrigada por esta oportunidade, e sobre meu primeiro grande título de beleza, a ficha ainda não caiu. Um sonho, uma alegria, sou muito grata à Deus, sabia que meu dia chegaria e sou eternamente grata à vocês por acreditarem em mim. Não é atoa que sempre fui fã de vocês. Bjks da Cassia Monique.
MUSA PLUS SIZE DE SAQUAREMA 2021
Cássia foi escolhida a MUSA PLUS SIZE DE SAQUAREMA 2021 e com essa sua primeira grande conquista, garante que não vai parar mais e irá participar de todos os concursos que aparecerem, garantindo que prepara grandes surpresas para os leitores com fotos lindas para ser uma das estrelas da exposição fotográfica de prevenção ao câncer de mama da PR PRODUÇÕES.