domingo, 18 de fevereiro de 2018

LAURIANE MARTINS, MODELO PLUS 16 QUILOS MAIS MAGRA

O nome dela é Lauriane Martins. Ela já foi fit (vestia manequim 36/38), mas engordou muito depois de uma gravidez o que a deprimiu muito. Mas com determinação e muita força de vontade, está superando e eliminando os quilos extras e lutando para voltar a ser fit em breve. Já foram 16 quilos eliminados. Mas, nada melhor, do que a própria Lauriane para contar sua história.


Oi queridos amigos e leitores do CULTURARTEEN. Sou Lauriane Martins tenho 26 anos, mãe de duas lindas meninas, Clarissa de 4 anos e Letycia de 9. Atualmente estou solteira e estou aqui para contar um pouco da minha história. Nasci em 06/08/91 na Cidade de Niterói, filha de um casal uma mineira e um bahiano. Vinda de família não tão humilde mais também não tão rica, tive uma infância tranquila, brincava na rua com os amigos até tarde (pois naquela época era bem mais seguro) era uma criança gordinha e sofria muito com isso pois na escola os amiguinhos sempre me apelidavam dos mais absurdos apelidos que poderiam colocar, mas não virei uma criança traumatizada por causa disso.



O tempo foi passando, eu fui crescendo emagreci gradativamente e cheguei a ter manequim 36/38. Aos 15 anos engravidei da minha primeira filha a Letycia, o que foi um susto para todos pois naquela época gravidez na adolescência não era tão "comum" como hoje em dia. Precisei parar meus estudos, meus treinos de capoeira (pois treino desde os 12 anos) para poder dar uma atenção especial a ela. Casei aos 16 e tive que levar uma vida "adulta".


Após algum tempo retomei meus estudos, terminei o ensino médio no Elisiário fiz alguns cursos na faculdade Severino Sombra e comecei a trabalhar de operadora de telemarketing em uma empresa de Maricá. Nesse meio tempo aos 21anos engravidei da minha segunda filha Clarissa, mais um susto pois não foi uma gravidez planejada, e a médica que me acompanhava me diagnosticou com um mioma e não uma gravidez.  Continuei malhando na academia local mas não via nenhuma perda de peso e quando fui me dar conta estava grávida de 6 meses. Após a operação engordei mais que o normal e não fiz o mínimo de esforço para mudar isso, pelo contrário continuei comendo, sem me exercitar e me acomodando a situação. Tentei algumas dietas que não tiveram sucesso pois eu sempre caia em tentação quando via qualquer tipo de guloseima, tinham dias que chegava a tomar 1litro de açaí sozinha, comia sempre exageradamente, sempre em grande quantidade e não me incomodava nem um pouco com aquilo, até que após 4 anos e separada eu fui a uma loja comprar uma roupa para ir a uma simples festa e não achava nada que coubesse em mim, tudo ficava feio, tudo apertava ou se comprava de um tamanho maior eram roupas de idades mais avançadas que a minha que me desfavorecia. Tinha dificuldade para abaixar e levantar, correr, e a qualquer mínimo esforço já estava ofegante, fui me pesar e me dei conta que já estava com quase 100 quilos, mais exatos 96, então acordei para vida e vi que aquilo não estava me fazendo bem que eu precisava do melhor pra mim para minha saúde e até mesmo para a saúde das minhas filhas que seguiam meus exemplos.

Em julho de 2017 voltei as minhas atividades, entrei em alguns exercícios em um projeto gratuito perto de casa, comecei a fazer Zumba, funcional e ginástica durante a semana inteira reforçando mais com os treinos de capoeira, precisei mudar também minha alimentação, não entrei em nenhuma dieta louca ou absurda como havia feito nas outras vezes e provocando o tal efeito sanfona, resolvi me reeducar, comendo nos horários corretos, e nas quantidades necessárias. \junto aos exercícios 6 meses se passaram e ao me pesar mensalmente consegui chegar aos 80 quilos totalizando a perda de 16 quilos em 6 meses com apenas um objetivo: estar bem comigo mesma, meu manequim pulou do 50/52 para o 44 e eu tenho melhorado fisicamente e psicologicamente em tudo tenho mais disposição, não passo mais constrangimento ao experimentar alguma roupa, não tenho mais vergonha de ir a praia ou a piscina, enfim minha vida social teve uma melhora de 80%. Mas porque 80%? Porque eu quero mais, sim minha meta é chegar aos meus 60 quilos não por loucura, ou coisa parecida mais porque sei que posso melhorar só mais um pouquinho e o qie eu aprendi com tudo isso é que não vai nessa de que "ah seu rosto é bonito, você está bem assim gordinha, sempre tem uma roupa que cabe", não você não precisa ser só mais um rosto bonito você tem que ser bonita por inteiro, não que deva seguir um padrão mais você precisa sim estar bem consigo mesma e com a saúde em dia. Guloseima é uma delícia como até hoje sim, mas tudo com sua dosagem adequada e sem excessos, quer mudanças? Comece por você!



Essa é nossa nova modelo Lauriane Martins, negra, linda, superando desafios e servindo de exemplo às demais mulheres.