sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

CINTIA SANTOS, MODELO PLUS SIZE PARTICIPA DA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA SOBRE A PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

Obesidade aumenta chance de câncer de mama

Células da mama ficam mais expostas aos estímulos que provocam a multiplicação celular

A belissima modelo plus size - Cintia Santos - lançada pela PR PRODUÇÕES,
participa da exposição fotográfica sobre a prevenção do câncer de mama


Muito mais do que apenas armazenar gordura, o tecido adiposo produz hormônios. Em mulheres obesas ou com sobrepeso e que, ainda, estejam enfrentando o período da pós-menopausa, as chances de desenvolver câncer de mama são maiores. 


Isso porque, de acordo com a oncologista capixaba Carolina Conopca, em um organismo onde, naturalmente, não era para ter nenhum hormônio feminino, o tecido gorduroso continua produzindo o estrogênio. 

Mulheres com sobrepeso tem maior chance de ter câncer de mama

“As células da mama, que deveriam estar adormecidas, ficam mais expostas aos estímulos que provocam a multiplicação celular. Ele ativa genes nas células, que estimulam o crescimento do câncer”, explica a especialista. Além disso, o tecido adiposo é inflamatório. “Essa inflamação crônica gera radicais livres que também despertam o desenvolvimento de células malignas” finaliza. 



CINTIA SANTOS PINTO, NOVA MODELO PLUS SIZE, PARTICIPA DA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA SOBRE A PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

Me chamo Cintia Santos Pinto, bem vou tentar falar um pouco da minha história, lembro sempre desde criança ter muitas dificuldades passar por muitas tristezas , meu pai com uma doença, a  esquizofrenia, passamos por vários momentos ruins.


Eu quando criança sempre muito tímida, de poucos amigos desde que me lembro sempre um pouco gordinha, mas fui crescendo e aumentando os problemas do peso, e com isso, chegando a depressão que me fez tentar o suicídio por várias vezes inclusive hoje.

Tem uma semana que eu quase morri pois não aguentei a dor que aa depressão sempre me traz...


Eu nasci em Maricá, tenho 33 anos, um filho que é meu amor que é tudo de mais precioso na minha vida. Tenho uma mãe sem igual, uma irmã que é tudo para mim, enfim, meus pais, minhas irmãs, são tudo na minha sofrida vida.

Mas uma luz apareceu em minha vida há quase um ano. Conheci o meu produtor Pery Salgado e com ele aprendi a me valorizar, mas minha dor é maior do que ele consegue fazer. Desisti por duas vezes, mas esse anojo em minha vida tem se esforçado muito e ainda não desistiu de mim. Tem me mostrado o quanto sou bonita e como devo me valorizar. Mas não posso mentir: é dificil, muito difícil, mas ele tem mostrado um novo rumo na minha vida, embora por muitas vezes queira sumir, dar fim a minha vida.


Fiz um breve ensaio com ele há cerca de 10 meses e recentemente ele me convidou para ser uma das modelos da exposição fotográfica sobre a prevenção do câncer de mama e aceitei. O resultado foi lindo, adorei, mas ele sabe que não gostei de algumas fotos devido ao meu corpo. Mas ele vem me incentivando a melhorar minha alimentação, me cuidar, cuidar da minha saúde, me preservar.

Tenho certeza que vou vencer com a ajuda dele, deos meus familiares e minha principalmente. E sobre a prevenção ao câncer de mama, por ser muito gordinha, já tive que fazer mamografia e vou regularmente ao ginecologista.

Este depoimento de Cintia foi dado ao produtor Pery Salgado em 23 de dezembro de 2019 às 15:48 h.