Elas pregam o amor próprio e fazem sucesso mundo afora e na internet exibindo sem vergonha suas curvas e a pluralidade da beleza. Belíssimas, defendem - através de seus posts e posicionamentos - a autoaceitação e elevação da autoestima.
Algumas delas têm milhões de seguidores nas redes e - nem por isso - usam filtros ou aplicativos de edição de imagem para ajustar as ditas imperfeições tão femininas como celulites e estrias.
Conheça, a partir desta publicação, um breve perfil de oito modelos plus size que estão roubando a cena da moda e conquistando fãs que se encantam com seu empoderamento. Nesta publicação conheça Tess Holiday.
Tess Holiday
Com 17 milhões de seguidores no Instagram, a modelo americana tem 33 anos e tornou porta-voz de um movimento de autoconfiança sobre o corpo depois de ter criado uma campanha na rede social contra os padrões de beleza.
Por meio da hashtag #effyourbeautystandards (danem-se seus padrões de beleza, em tradução livre), Tess rebateu críticas negativas sobre seu corpo.
"Criei a campanha porque estava frustrada. Estava brava e triste com as pessoas comentando nas minhas fotos dizendo: 'Você é muito gorda para usar isso' ou 'Cubra-se! Ninguém quer ver isso'.
Então uma noite eu estava na minha cama e pensei 'foda-se' e postei quatro fotos minhas usando roupas que mulheres gordas normalmente 'não podem usar' e encorajando outras a fazer o mesmo", disse em entrevista à edição inglesa da revista Cosmopolitan.